quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Guia do cochilo em sala de aula

E aí meus queridos! Muito tempo sem postar aqui eu sei, essa é a vida de quem tem que pagar as contas, trabalhar, estudar, fazer trabalhos, fazer a própria comida, ir no mercado, lavar a própria roupa, chorar um pouco lembrando de tudo isso, enfim.

Mas finalmente criei vergonha na cara e decidi contar algumas coisas que andam acontecendo nessa minha vida de universitário nem um pouco divertida. E hoje vou falar da nossa sonequinha básica de cada aula. Vocês devem lembrar, o que duvido muito porque ninguém lê isso aqui, parece até twitter onde a gente escreve pras paredes, mas se não lembram, tem uma pequena citação com um videozinho de um colega meu tirando um pequeno cochilo aqui

Acontece que existe um laboratório na minha faculdade onde os computadores tem uma capacidade extra sensacional de imitar o som reproduzido pelas geladeiras velhas. Sabe quando você era criança e levanta de madrugada caindo de sono pra ir no banheiro e o único som que escuta é o do motor da geladeira? Então, o som é exatamente o mesmo. Agora pensa em você, ouvindo mil teorias e não sei mais o que, o professor se perdendo ensinando algo que quando vai testar não da certo, esse som no seu ouvido remetendo a sua infância de madrugada justo em um momento em que você estava caindo de sono. Resultado:

Entendam que a culpa não é minha, é como se um sonífero fosse jogado no ar. Portanto  aqui vão vão algumas técnicas para sobreviver a essas situações.

Primeira: Certifique-se de sentar bem longe de qualquer colega troll que contenha um celular disposto a te filmar e jogar na rede, principalmente se enquanto este filma ainda aproveita para trollar você o acordando:

Segunda: Certifique-se de sentar bem longe do professor. Se aquele sono vier com tudo, tenha certeza de que existem colegas que não mudam muito de posição ou algum material escolar de alguém no meio do caminho da visão entre você e o professor:

Terceira: Não ronque. Se você sofre desse mal tenha certeza de que a posição que você for cochilar não seja a tal que compromete sua respiração, se não de nada adianta sentar longe do professor ou daquele colega troll, ao roncar, todos vão perceber que você está dormindo!
Ah tava dormindo né?!

Quarta: Certifique-se também de que a posição do seu cochilo é firme o suficiente para isto não acontecer:

Quinta: Não tente ficar acordado prestando atenção no professor, nunca dá certo!

Sexta: Se for pra ficar acordado faça algo para se distrair como jogar algo no celular ou desenhar, mas não faça como eu que ontem ficou conversando no whatsapp e rindo alto, faça algo que não chame a atenção da turma toda.

E lembre-se, existem maneiras de passar o tempo, mas nenhuma delas é olhar para o relógio. Existe uma força oculta e misteriosa na qual quando queremos que o tempo passe rápido e olhamos seguido para o relógio, os ponteiros congelam e movem-se na velocidade de uma tartaruga morta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...