sexta-feira, 19 de abril de 2013

Guia da Faculdade, sim, da Faculdade

Por algum estranho motivo, uma parte dos leitores deste blog ainda estão no ensino médio. Talvez porque querem ter uma ideia do que os aguarda pela frente. Então, se você ainda não está no ensino superior, este post é pra você. Se já está e leu até aqui não quer dizer que tenha que sair e tal "pô esse post nem é pra mim #xateado", aproveita e lê, quem sabe tem algo que tu nem sabia!


A faculdade é um lugar considerado obrigatório pra quem quer ter algum futuro na vida só que não. Desde cedo, ouvimos nossos pais falarem de como é importante entrar em uma faculdade e de como nosso futuro depende dessa formação profissional.

Aqui é onde seus pais acham que magicamente você vai tomar jeito na vida. "Agora você estuda!" "Lá tem gente séria e responsável!" "Você entra um(a) garoto(a) e sai um(a) homem(mulher)!" Nessas horas eu me pergunto, que faculdade que eles fizeram quando pensaram em falar uma coisa dessas? Não é n-a-d-a disso minha gente. Esqueça gente que estuda. Todo mundo chega atrasada, e não é porque não consegue chegar na hora, é porque os primeiros 15 minutos são uma matação mesmo. Gente séria? No final do semestre quem sabe! Estudar? Se a gente tivesse tempo quem sabe... E se a aula for em um laboratório de informática então...

Esqueça o que você viu nos filmes e seriados americanos. Você não vai fazer festa toda hora. Na verdade festa é uma palavra quase inexistente. O cansaço é tanto que você só quer saber de conseguir uma folga para:

( )Namorar

( )Curtir uma noite num barzinho ou balada com amigos

( )Viajar, conhecer o mundo e tals

(x)Dormir!

Bom, sejamos sinceros. 90% das faculdades não te ensinam nada. Você apenas ganha um papel e tal onde está escrito que você foi um bom aluno, é formado e serve pra coisa, esta, que você praticamente aprendeu sozinho chegando em casa e vendo em videoaulas e livro tudo aquilo que seu professor não conseguiu ensinar, porque apesar de saber tudo e muito bem, falta didática de ensino.

Para entrar na faculdade existem diferentes maneiras, mas isso já é assunto para outro post que em breve eu farei! Aliás, estou aberto a sugestões de posts, porque minha vida de universitário já está ficando monótona e rotineira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...